quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Cristo Redentor – Rio de Janeiro a Janeiro - JOELINA A REPÓRTER NO MUNDO

Cristo Redentor - Braços aberto sobre a Guanabara.

Cristo Redentor  - Principal cartão-postal da cidade, o Cristo Redentor foi eleito pelos cariocas como a “Maravilha do Rio”. O monumento foi eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altitude, onde um mirante panorâmico descortina grande parte do Rio de Janeiro. Inaugurada em 1931, a imagem do Cristo Redentor é considerada a maior estátua em estilo art déco do mundo. Visível de diversos pontos da cidade e confeccionada em pedra-sabão, tem 30 metros de altura, 28 metros de uma extremidade à outra e pesa 1.145 toneladas.

Para chegar lá em cima há duas maneiras: de van autorizada ou de trem (Trem do Corcovado), que parte do Cosme Velho, faz um percurso de 3.800 metros em meio a jardins temáticos e a viagem dura cerca de 20 minutos. Já as vans partem de Copacabana (Praça do Lido), Largo do Machado, Paineiras* (Centro de Visitantes) e Barra da Tijuca (shopping Città América). Ambos os acessos exigem a compra de ingresso com antecedência, com dia e hora marcados. 

Os ingressos do trem podem ser comprados online e em vários pontos físicos da cidade, incluindo lotéricas em todo o Brasil (http://www.tremdocorcovado.rio/postos-de-venda.html).

Já para a subida de van, a compra deve ser feita no site da concessionária do parque, a Paineiras Corcovado. Ali, escolhe-se data, horário e um ponto de embarque (Praça do Lido em Copacabana, Largo do Machado ou Paineiras). A compra também pode ser feita em quiosques da Riotur e nos pontos de embarque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário