sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

UERJ Recebe A Viagem do Diálogo e Descoberta

“Viagem de Diálogo e Descoberta”. Diante dos enormes desafios ambientais econômicos e sociais como podemos começar a abordar as divisões que se colocam no caminho de respostas efetivas?
Os Mestres de Cerimônia  - 
Ernesto Veras (Tradutor) e Joelina Cândida Alves (Jornalista) 
(1) – Representando a Sociedade Beneficente Mulçumana do Rio de Janeiro, Sr Sami Armed Isbelle; (2) – Representando o CEAP – Centro de Articulação de Populações Marginalizadas,Sr. Ivanir dos Santos; (3) – Representando o Departamento de História da UERJ, o Prof. Edgard Leite; (4) – Representando o Departamento de Ciências Políticas da UERJ, Prof. Antonio Carlos Peixoto. 
(8) – Representando Iniciativas de Mudanças na América Latina, Sr. Luis Rafael Puig Soler; (9) – Representando Iniciativas de Mudança Brasil, Sra. Aracy de Oliveira Teixeira Lyra; (10) – Representando Iniciativas de Mudança Brasil, Sra. Evelyn Puig. 
Coral da Câmara Municipal do Rio de Janeiro – Nascido em junho de 2005. Sob a regência da Maestrina Cássia Borja, que também é funcionária da casa, o coral desde sua criação já fez apresentações em diversos eventos, e simboliza uma realização de todos que vêem na música uma forma de elevar o espírito.  
(5) – Representando a Embaixada da Índia no Brasil o Sr.  Sachedeva.  (6) - RAJMOHAN GANDHI. (7) – Presidente de Iniciativas de Mudanças Brasil, Sr. Wanderley de Assis. 
O Presidente Internacional de Iniciativas de Mudança,
Profº Rajmohan Gandhi.
Maestrina Cássia Borja

O coral tem entre seus primeiros integrantes Carlos Lino, Claudete Pisani, Cristina Gimenez, Gladys, Marilene, Paulinho, Regina e Vitória. Funcionários que incentivaram a participação de outros tantos componentes que a partir de então, foram tocados pela magia da música.  
Convidados dos governos Federal, Estadual e Municipal, juntamente com representantes de ONGS, da iniciativa privada, estudantes, autoridades civis e militares lotaram o salão da Capela Ecumênica da UERJ para ouvirem a palestra de Rajmohan Gandhi.
Alline Serpa, Segunda Vice Presidente, fez explanação através de Power Point, do que é o trabalho de IdeM no Brasil
O Sr. Wanderley Assis, presidente de IdeM Brasil
Dança Indiana - Recebemos com muito carinho a dançarina indiana 
Raga Bhumi. Ela é devota do Movimento Hare Krishna.
Raga Bhumi Há mais de 36 anos trabalha com dança indiana e coreografia. Já dançou com o corpo de baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e É representante do Movimento contra a Discriminação Religiosa. 
Raga Bhumi e integrantes do Movimento Hare Krishna saudando Rajmohan Gandhi.
Relações entre a Índia e o Brasil colonial – Quando o Presidente Luís Inácio Lula da Silva pisou recentemente solo da Índia, deu sequência a uma relação política que remonta a cinco séculos de História, pois Pedro Álvares Cabral, ao deixar o Brasil, fizera o mesmo trajeto em 1500.
Depois disso, durante três séculos, Brasil, Índia e Portugal andaram de mãos dadas, num intenso e íntimo relacionamento ecônomico, político e social, que deixou marcas profundas nas três nações.
Rajmohan Gandhi em momento de reflexão
Integrantes da Comitiva de Gadhi e de IdeM Brasil 
Os líderes comunitários Jaime Cândido Alves e sua esposa Lúcia estiveram presentes.
Sr. Luiz Rafael Puig Soler falou representando Iniciativas de Mudança na América do Sul. 
O espaço da Capela Ecumênica da UERJ foi pequena para comportar tantos visitantes que foram ouvir e abraçar Rajmohan Gandhi
Fabiola Beneventi (México)
Maria Cristina Munhoz (Colômbia)
O Sr. Ivanir dos Santos representando o CEAP – Centro de Articulação de Populações Marginalizadas,presenteou Rajmohan com um livro de sua autoria. 
Sr. Sami Armed Isbelle, representando a Sociedade Beneficente Mulçumana do Rio de Janeiro. 
Rajmohan Gandhi e representantes da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Autoridades de vários seguimentos foram abraçar o neto de Mahatma Gandhi
Rajmohan Gandhi é professor da pesquisa do Centro para o Sul da Ásia e Estudos do Oriente Médio, da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, E.U.A, 
Rajmohan Gandhi e o Prof. Edgard Leite, representando o Departamento de História da UERJ.
A palestra de Gandhi motivou estudantes que compareceram à UERJ, o primeiro evento público da “Viagem do Diálogo e da Descoberta”.
A palestra que motivou os estudantes presentes foi o primeiro evento público da “Viagem do Diálogo e da Descoberta”, que teve início na semana passada, em Jacarta. 
A viagem levou o Professor Gandhi, presidente do IdeM, sua esposa Usha e delegação a cidades na Ásia, África, Oriente Médio, Europa e Américas, em suas próprias palavras “com esperança por diálogos abertos e ver o desejo de colaborar”.
A finalidade da palestra: um “Convite para Dialogar” foi mostrar que diante dos enormes desafios ambientais, econômicos e sociais, em que vivemos, em meio a uma atmosfera do mundo competitivo de hoje, nós não temos uma receita pronta como solução, mas estamos abertos a um diálogo honesto e um desejo de colaboração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário