segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Confraternização de Natal de 2011 de IdeM Brasil mobilizou o Rio

Depois de um ano de trabalho e muitas conquistas, diretoria, equipe, amigos e convidados de Iniciativas de Mudança Brasil se reuniram para uma confraternização natalina. A festa que aconteceu no Centro Comunitário Lídia dos Santos, em Vila Isabel, Rio de Janeiro, contou com um delicioso e suculento churrasco. Pelo menos 47 pessoas participaram do evento e vale ressaltar as presenças Rita de Paula e de todos os funcionários do Sítio São Luiz, de Petrópolis, juntamente com seus familiares.
Wanderley (E), Regina, Rosa Maria e Mauro (D)
A recepção foi feita pelo presidente de IdeM Brasil, Wanderley Assis e sua esposa Rosa Maria, juntamente com o Tesoureiro, Mauro Pereira de Souza e sua esposa Regina, que prestigiaram os presentes. Por algumas horas, todos deixaram de lado as preocupações do dia a dia de trabalho, para se confraternizar, desejando votos de que o Natal e o Ano Novo sejam repletos de paz, saúde, harmonia e felicidade, nos lares dos presentes e dos que não puderam participar da festa.

(Funcionários do sítio e seus familiares)
Brindes e lembranças foram distribuídos para os funcionários do sítio, a fim de que o momento ficasse marcado na memória de cada um deles. A cada nome chamado pelo Wanderley, para que viesse à frente pegar o seu presente era grande a alegria e os aplausos dos presentes.

(O churrasqueiro da confraternização)
A iniciativa de realizar o almoço no Rio foi bastante elogiada, pois permitiu um maior congraçamento entre as pessoas que devido às diferentes funções que exercem, pouco se encontram.
(O almoço estava divino com tudo de bom)
O Tesoureiro, Mauro Pereira da Silva, falou algumas palavras de satisfação por estarmos todos reunidos para festejar o Natal. Desde a origem do homem as pessoas sentem a necessidade de se agruparem por instinto de defesa ou para compartilhar de momentos de confraternização com os mesmos objetivos, criar laços de amizade.

 (O Wanderley desejando à todos Feliz 2012)
Por que então, não comemorarmos também o nascimento do “Jesus Menino”? Não com o pensamento voltado e único propósito para a divulgação comercial:Mas, uma festa de confraternização cristã, lembrado que os ensinamentos de Jesus foram revelados para o amor ao próximo, o perdão, a reconciliação e reflexão diária e não apenas no final de cada ano. Mas afinal o que é o Natal?

(O casal Evelyn Puig e Luis Puig)
Origem do Natal e o significado da comemoração - O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus.
(Regina (E) e Mauro (D)
Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
(Ricardo, componente da Equipe)
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.
(O manjar da sobremesa era coisa dos deuses)
A Árvore de Natal e o Presépio - Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.
(Joelina, a Jornalista que vos fala)
Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve.
(De pé - (Ricardo (E), Hilário (C) e Leonora (D) - Sentadas Rita (E) e Anna (D)
As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário