terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Equipe de IdeM Brasil recebe Rajmohan Gandhi e sua comitiva em Hotel Campestre no Rio de Janeiro

Rajmohan Gandhi
“Viagem de Diálogo e Descoberta". Como parte de sua caminhada pelo mundo, depois de percorrer 13 países, o neto de Mahatma Gandhi, presidente de Iniciativas de Mudança Internacional, e sua esposa Usha, chegam no Brasil, vindo da Cisjordânia e de Israel  onde esteve no início de abril.
 Sra. Usha, esposa do Prof. Rajmohan Gandhi
Eles foram os convidados do Dr. Mustafa Barghouti, secretário-geral da Iniciativa Nacional Palestina, na Cisjordânia, antes de prosseguir para Jerusalém durante 24 horas, onde se encontraram com o presidente Shimon Peres.
Rajmohan e Maria Cristina Munhoz (Colômbia)
Acompanham a comitiva seis jovens de vários países da América do Sul e da Europa, o presidente de IdeM Internacional foi recebido com muito carinho pelo povo brasileiro. 
Killy Sanchez (Guatemala)
Em sua "Viagem de Diálogo e Descoberta", Gandhi se dedicou ao desafio da transformação do mundo começando por cada pessoa.
Edward Peters (Reino Unido)
Gandhi e sua equipe iniciaram a viagem na África do Sul, passando pelo Quênia, Palestina, Israel, Egito, Noruega, Romênia, Ucrânia, Japão, EUA, México, Colômbia e terminou no Brasil, em junho de 2010.
David Ruffim (EUA)
"Viagem de Diálogo e Descoberta". O tema se caracteriza pela pluralidade e pela diversidade. Gandhi se propôs em facilitar a articulação de forma descentralizada de entidades e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de outro mundo.
Lena Kashkarova (Ucrânia)
Rajmohan Gandhi é professor de pesquisas do Centro para o Sul da Ásia e estados do Oriente Médio, da Universidde de Illinois, em Urbana-Champaign, EUA. Ex-membro (1990-1992) da Rajya Sabha (Câmara Alta do Parlamento Indiano).
Fabiola Benavente (México)
O prof. liderou a delegação da Índia para a Comissão dos Direitos Humanos da ONU, em Genebra. No Parlamento Indiano era o organizador da comissão conjunta de todos os partidos das Duas Casas, abordando a condição de castas e as tribos.
Wanderley Assis (Presidente de IdeM Brasil)
A partir de 1956 Rajmohan se associou a Iniciativas de Mudança (anteriormente conhecido como Rearmamento Moral).
Sra. Rosa Maria Assis (Esposa do Presidente)
Em sua primeira agenda no Brasil Rajmohan Gandhi participou de um  
Jantar de apresentação com a equipe de IdeM Brasil, no Hotel Campestre Abanerj, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
A Jornalista Joelina Cândida Alves e o Tradutor Ernesto Veras
Em todos os seus encontros, o Prof. abriu espaço para debate de idéias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação com os movimentos sociais do Rio de Janeiro e de Petrópolis.
Equipe de IdeM Brasil em jantar com Rajmohan
A “Viagem de Diálogo e Descoberta”, teve início na África do Sul, em março e passando pela Quênia, Palestina, Israel, Egito, Noruega, Romênia, Ucrânia, Japão, EUA, México, Colômbia e terminou no Brasil.
O tema se caracteriza também pela pluralidade e pela diversidade. Rajmohan se propôs em facilitar a articulação, de forma descentralizada, de entidades e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de um outro mundo.
Rajmohan Gandhi é professor da pesquisa do Centro para o Sul da Ásia e Estudos do Oriente Médio, da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, E.U.A.
O neto de Mahatma Gandhi é ex-membro (1990-1992), da Rajya Sabha (Câmara Alta do Parlamento indiano), Rajmohan Gandhi liderou a delegação da Índia para a Comissão de Direitos Humanos da ONU em Genebra, em 1990.  
 Associado a partir de 1956 com Iniciativas de Mudança (anteriormente conhecido como Rearmamento Moral), Rajmohan Gandhi foi contratado por meio século de esforços para a construção da confiança, da reconciliação e da democracia e na luta contra a corrupção e as desigualdades.
Esses esforços, feitos na Índia e em todo o mundo, tem envolvido o profº a escrever, falar, intervenções públicas em organização de diálogos.
Na década de 1960 e início dos anos 1970, Rajmohan Gandhi desempenhou um papel preponderante no estabelecimento de Asia Plateau, o centro de conferências de 80 acres de Iniciativas de Mudança nas montanhas do oeste da Índia.  Asia Plateau foi reconhecido no subcontinente indiano por sua contribuição ecológica.
A família do Sr. Luiz Pereira
Durante a emergência 1975-1977, na Índia, Rajmohan era ativo pelos direitos democráticos, pessoalmente e através de sua revista semanal Himmat, publicado em Bombaim 1964-1981.
"Nosso desafio é tornar-nos participantes ativos e visíveis no ser, a mudança que queremos ver no mundo, buscando a cada dia, como meu avô (Mahatma Gandhi) fez, com fé inabalável, a sabedoria transcendente, os sussurros da voz interior da consciência, o impulso divino dentro de cada um de nós". Rajmohan Gandhi.
Seu avô, o Mahatma, transformou a "não violência" na arma mais poderosa da história. Na cidadela franciscana, o intelectual hindu Rajmohan Gandhi  assinou o pacto pela paz proposto por Bento XVI a todos os homens de boa vontade. No almoço, o pontífice quis que ele sentasse na sua mesa.
Para Rajmohan, "Buscar a verdade é uma natural aspiração humana, um resultado da inteligência e da mente humana. Consequentemente, todos os fundadores religiosos tinham uma motivação pura, e os seus ensinamentos são um grande recurso para a felicidade do homem".
Seu avô, Gandhi, por isso, não considerava que todas as religiões devessem ser unificadas, nem que todos os seres humanos devessem estudar e praticar todas as religiões. No entanto, "as pessoas não deveriam considerar as religiões como contrapostas uma às outras, ou intocáveis, mas sim como recursos de felicidade".
José Carlos Leon Vargas (México)
Todas as vezes em que o nome de uma religião se torna sinônimo de destruição, isso não acontece por causa da religião ou do seu fundador, mas por causa das pessoas que entendem equivocadamente o significado e o uso da religião. Assim falava Gandhi

2 comentários:

  1. Essa é a nossa família!
    Muito bom Joelina.

    ResponderExcluir
  2. Lembrar a riqueza dessa viagem é legal mesmo!
    Muito obrigada pela acolhida do equipe de IdeM Brasil. Eu aprendi muito com vocês...
    María Cristina.
    Colômbia.

    ResponderExcluir